Vale a pena ter um cartão de crédito pré-pago para importação?

Tempo de leitura: 3 minutos

Mulher com cartão de crédito pré-pago

O cartão de crédito acabou se tornando uma das ferramentas de compras mais utilizadas do planeta, ultrapassando sistemas mais tradicionais, que acabaram ficando para trás. É o caso do tradicional talão de cheques, que acabou sendo deixado de lado por muitos correntistas. Outro método que ficou para trás é o carnê.

O cartão de crédito traz diversas facilidades tanto para quem compra quanto também para quem vende. E com o advento e com o aumento considerável de transações comercias sendo feitas pela internet, o cartão de crédito se tornou ainda mais utilizado. Especialmente por aqueles que gostam de fazer o processo de importação, a compra de produtos de outros países, seja para venda ou seja para consumo próprio.

Aprenda Importar dos EUAMas uma das grandes dificuldades que alguns correntistas e usuários com relação a utilização do seu cartão de crédito é o fato dele estar diretamente condicionado ao limite que a operadora libera para cada titular. São variadas as fórmulas utilizadas para definir o limite de um determinado cartão de crédito, mas quase sempre está vinculado com os rendimentos que são comprovados pela pessoa ou pela empresa. Outra dificuldade é o fato de que as pessoas que costumam estar com o seu nome sujo geralmente não ganham cartão de crédito.

Mas o mercado sempre se adapta as demandas, e para ajudar as pessoas que pretendem comprar pela internet, mas que não possuam cartões de crédito convencionais, surgiram os cartões de crédito pré-pagos.

O que é cartão de crédito pré-pago?

cartão de crédito pré-pago

O cartão de crédito pré-pago acaba tendo o seu funcionamento muito parecido com o de um cartão normal. Cada uma conta com um número, e as pessoas autorizam geralmente mediante senha. Mas a grande diferença está no fato de que o cartão de crédito não libera limite prévio para os usuários. Para conseguir fazer qualquer compra, é necessário depositar uma determinada quantia de dinheiro, que passa a ser o limite que a pessoa pode gastar.

Vale a pena importar com o cartão de crédito pré-pago?

Cartão de crédito pré-pago

Uma das grandes dificuldades que as pessoas que pretendem começar a importar terão com relação ao cartão de crédito pré-pago está no fato de que elas terão que pagar pela mercadoria antes de efetivamente fazer a compra, uma vez que o dinheiro precisa ser depositado na conta do cartão antes de fazer qualquer movimentação.

Mas, para as pessoas que pretendem ter um controla maior dos seus gastos, o cartão pré-pago pode ser muito interessante, pois ela nunca vai conseguir gastar mais do que o dinheiro que possui. Além disso, a grande maioria das empresas que trabalham como administradoras de cartão de crédito oferecem opções pré-pagas internacionais.

Os cartões pré-pagos também acabam oferecendo mais segurança, uma vez que as pessoas não sofrem o risco de terem mais do que o dinheiro depositado gasto, caso o seu cartão seja clonado. Eles também são emitidos para as pessoas que possuem o seu nome no SPC e Serasa, o que acaba sendo mais uma alternativa interessante para quem deseja importar e não está com o seu nome limpo.

Aprenda Importar dos EUA

Gostou? Compartilhe!

    2 Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *